quinta-feira, 10 de abril de 2008

"O Golfinho Cinzento e a Estrêla-do-Mar"


Era uma vez um lindo golfinho cinzento, que nadava tranquilamente nas águas azuis do mar. Ele ia de lá para cá, como que à procura de algo, às vezes dava a impressão que estava passeando ou mesmo divagando no seu pequeno mundo particular que era o fundo do mar. Num belo dia de sol, após várias idas e vindas ao fundo do mar e, passeando por entre pedras e corais, o golfinho cinzento viu solitária em cima de uma pedra uma linda estrêla-do-mar, olhou atentamente para aquela linda criatura ali deitada. Foi quando percebeu que aquela linda estrêla-do-mar estava chorando. Ele foi chegando de mansinho para não assustá-la, quando se aproximou o suficiente fez alguma bolhas d'água para mostrar a sua presença, foi então que a estrêla-do-mar levantou os seus olhinhos, e olhou em volta querendo saber quem teria feito aquelas bolhas d'água. Foi neste momento que ela viu aquele lindo golfinho cinzento olhando-a com um olhar tão doce e meigo, que nunca tinha visto antes em nenhum dos seres que habitavam o fundo do mar.
O golfinho cinzento então lhe perguntou com uma voz terna e carinhosa, por que ela chorava. A estrêla-do-mar respondeu-lhe! - Choro porque sinto-me só, e não tenho amigos para conversar, nem nadar e nem brincar. Os seres que moram aqui no fundo do mar, dizem que sou feia, espinhenta e sem graça e, por isso, não querem brincar comigo. Foi então que o golfinho cinzento disse para a estrêla-do-mar, a partir de hoje eu serei o teu amigo e juntos poderemos conversar, brincar e nadar. eu te levarei para passear em minhas costas, e tu verá as coisas mais belas que existem nesse maravilhoso mar azul, a estrêla-do-mar ficou muito feliz por ter como verdadeiro amigo aquele lindo golfinho cinzento. Os dias e meses foram passando e eles ficavam cada vez mais amigos, que nem perceberam que aquela amizade tinha gerado um sentimento mais profundo, capaz de lhes deixar a cabeça à roda e o coração aos pulos cada vez que se viam, e um sentimento de saudade toda vez que se separavam.
Num belo dia decidiram mão mais se separarem, e passaram a viver todos os dias a brincar, nadar, conversar e a fortalecerem cada vez mais aquele lindo sentimento que os uniam, sentimento este chamado AMOR, não importavam as diferenças entre eles, porque eles eram sinceros e unidos demais para que essas diferenças os separassem, por isso eles viveram felizes para todo o sempre, nas águas azuis desse maravilhoso mar.
Brida do Mar
(Para um grande e querido amigo)

Sem comentários: