sábado, 20 de fevereiro de 2010

Carta de Amor

Mark Twain a Livy Clemens
Para a Srª. Clemens no seu trigésimo aniversário


Livy, querida, seis anos passaram desde que obtive a minha primeira grande vitória e te conquistei, e trinta anos passaram desde que a Providência se preparou para esse feliz acontecimento trazendo-te para o mundo. Cada dia que vivemos juntos vem fortalecer a minha a certeza de que jamais poderemos querer estar separados, da mesma maneira que jamais nos arrependeremos de um dia termos unido as nossas vidas. Hoje, és-me mais querida, minha filha, do que no último aniversário deste dia; eras-me então mais querida do que um ano atrás - desde o primeiro desses aniversários és-me cada vez mais querida, e não tenho qualquer dúvida de que, até ao final, continuarás a ser-me cada vez mais.
Ansiemos pelos aniversários vindouros, com a sua idade e os seus cabelos brancos, encarando-os sem receio ou abatimento, confiando que o amor que temos um pelo outro será suficiente para que sejam abençoados.
Por isso, com um imenso afecto por ti e pelos nossos bebés, eu saúdo este dia que te traz a granciosidade da maturidade e a dignidade de três décadas!
Para sempre teu
S. L. C.
Olíva "Livy" & Samuel "Mark Twain"


Sem comentários: